Seguidores

terça-feira, 13 de julho de 2010

*TRANSAR TEM HORA CERTA?*


Oi galera,
por mais que a gente converse com nossos amigos, pais e professores, sempre ficam uma dúvida quando o tema é SEXO.
Muitas vezes, por vergonha, deixamos de perguntar e acabamos não esclarecendo tudo.
Então vamos conversar? Muitas garotas são levadas pela curiosidade de saber qual a sensação da “entrega”, da primeira “transa”.  Até aí tudo bem... Mas antes de sentir essa sensação, vamos esclarecer que muitas de vocês são levadas pela pressão das amigas, pelas novelas, pelas propagandas de tv, pela curiosidade, etc. Só que perder a virgindade, ou ter a primeira “transa” é muito mais que isso. Vale lembrar que a primeira vez de cada um(a) é ÚNICA, é isso fará a diferença na sua fase adulta.
Então vamos por etapa:
1º - você tem certeza que não quer guardar sua virgindade para o casamento? Se você respondeu “NÂOOOOO”, então...
2º - procure saber como funciona seu corpo (anatomicamente falando)
3º - converse com um adulto de sua confiança para esclarecer suas dúvidas.Vale também ler a respeito, existem muitos livros dedicados aos adolescentes. Uma dica: Sexo na Adolescência – autora: Marta Suplicy.
4º - consulte um ginecologista para se informar sobre os métodos contraceptivos, e tomar aquele que melhor combina com você (você não quer ser mais uma nas filas dos postos de saúde em dia de consulta de pré-natal né!!)
3º - faça a escolha certa; o companheiro sexual é talvez a mais importante escolha que fazemos. Por esse motivo, deve ser uma escolha muito bem pensada, amadurecida, pois dela vai depender sua felicidade futura, (sexual tá!).
4º - aprenda a manusear o preservativo (camisinha), na hora H ele não deve faltar (não vale dar moleza viu, exija do seu parceiro)
As doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) estão em toda parte, e a gravidez indesejada (nem se fala!!)
 
Para muitos é normal ter relações sexuais durante o namoro.  Mas isso só acontece com seu “CONSENTIMENTO”.  Você é dotada de razão, sabe escolher e decidir o que é importante prá você.
“O SEXO SÓ É PRAZEROSO QUANDO FEITO COM RESPONSABILIDADE”

EXIJA A CAMISINHA, SEM ELA NÃO DÁ!!
 
 
Cuidem-se
V.L 

Nenhum comentário:

Postar um comentário