Seguidores

terça-feira, 13 de julho de 2010

*NÃO AGÜENTO MAIS ESPERAR UM(A) NAMORADO (A)*


Na adolescência desperta-se a paixão. Descobre-se o outro. Ah ! O primeiro namoro, o primeiro beijo... O sonho de poder um dia amar e ser amado (a), casar e ser feliz para sempre. Mas, o tempo passa, e o namorado (a) não vem... "Deus esqueceu-se de mim ! Todo mundo tem namorado (a), só que eu não !". Algum dia já passou essa frase por sua cabeça?
O fato de estar solteiro (a), para muitos é motivo de frustração. Alguns, por não terem encontrado a pessoa cera, acabam desanimando. A vida cristã parece ficar vazia, sem motivação. Alegam até falta de poder para testemunhar, e muitos tem o desejo de afastar-se por completo de Deus. "Se Deus não é capaz de me dar um namorado (a), não dá para entregar as outras áreas da minha vida a Ele", racionalizam, e iniciam uma "briga" com Deus.
CALMA ! O Senhor nos ama, sim ! Esperar, confiar nele, faz parte de todas as áreas da vida cristã, e a área afetiva não é uma exceção ! Veja o que dizem estas passagens:
Sl 27:14 - "Espera pelo Senhor, têm bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor";
Sl 33:18,20-22 - "Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia (...) Nossa alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo. Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome. Seja sobre nós, Senhor a tua misericórdia, como de ti esperamos."
Sl 42:5 - "Por que estás abatida, ó minha alma ? Por que te perturbas, dentro de mim ? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu."
Reconhecemos que "esperar no Senhor", é um aprendizado que desenvolvemos por toda a vida. É também verdade que para algumas pessoas "aprender a esperar" é um desafio muito maior, do que para outras. Assim, a seguir, tentaremos apresentar algumas possíveis dificuldades, comuns a quem "não agüenta mais esperar por um (a) namorado (a)".
CAUSAS VARIADAS
Vamos avaliar algumas causas que podem estar contribuindo, para que algumas pessoas não encontrem seus futuros parceiros:
Falta de habilidade para conversar com as pessoas - uns acham-se tímidos demais, não conseguem expor seus pensamentos e conversar descontraidamente. Evitam contatos, principalmente com o sexo oposto.
Dificuldade de estabelecer relacionamentos profundos - não conseguem colocar para fora Aldo do seu íntimo. São capazes de conversar sobre tudo, mas sentem grandes dificuldades de compartilhar seus sentimentos.
Auto-rejeição- pessoas que não se amam, possuem uma baixa auto-estima, sentem-se inferiorizadas e acham que ninguém será capaz de amá-las.
Dificuldades familiares - por motivo de alguma enfermidade na família, problemas financeiros, impossibilidade dos pais sustentarem a casa, principalmente os que são filhos mais velhos, acabam tendo que assumir estas responsabilidades e não encontram espaço para se dedicarem à sua vida afetiva.

Cuidem-se!
V.L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário