Seguidores

terça-feira, 3 de agosto de 2010

TRANSAR?

Oi galera,
voce conhece bem o seu corpo? Sabe como ele funciona sexualmente falando? Sabe o que é ter prazer, o que é orgasmo? Não? Então se informe antes de ter a sua primeira transa ok!!! Se voce está pensando  nisso muuuuuiiiita calma nessa hora. É muuuuuito bom mas com responsabilidade. Muitos adolescentes acham que é só querer e pronto... lá se foi a virgindade sem nem saber o que estava fazendo. Todos sabem que hoje em dia os adolescentes amadurecem mais cedo (do ponto de vista biológico) do que antes. Por exemplo, os jovens de hoje são mais altos do que seus pais e estes mais do que os avós. As meninas tornam-se “mocinhas” (têm a primeira menstruação) mais cedo. Vocês sabiam que no fim do século passado (imaginem, 100 anos atrás!) as meninas na Noruega se tornava “mocinha”(  primeira menstruação) aos 17 anos de idade? Não se sabe ao certo quanto às meninas do Brasil naquela época, mas hoje em dia sabe-se que a média está entre 11 e 13 anos. É lógico que a “cabeça” das mocinhas norueguesas no século passado, aos 17 anos, provavelmente era mais madura para tomar decisões importantes na sua vida, do que a cabeça das “mocinhas brasileiras aos 11 anos." E, decisão importante é aquela referente ao dia em que se deve iniciar uma vida sexual.
Na maioria das vezes os adolescentes vão prá primeira transa totalmente desinformados e despreparados. Isso ocorre porque não procuram saber como funciona seu corpo e por falta de diálogo com os pais. Moçada, a caravana não pode andar assim. Embora ao termo VIRGINDADE pareça ultrapassado, fora da moda, out”, muitos de voces se sentem pressionados, uns porque são virgens, outros porque não o são mais. Existe muita pressão dos amigos, da mídia, (vejam as novelas, os jornais e revistas especializadas) e até dos familiares para que deixem de ser virgens, independente das incertezas que sentem, do que pensam, do que esperam da vida. É importante que tanto o garoto quanto a garota saibam que a primeira relação sexual marcará a sexualidade adulta de cada um, por isso é importante ir para transa consciente de que está com a pessoa “certa”, na hora “certa”, no lugar “certo”. E tem mais galera, ir prá transa sem correr o risco de pegar uma DST/AIDS e não engravidar. É preciso conhecer todos os métodos anticoncepcionais. Vamos falar muito sobre isso aqui no blog.
Lembrem-se: “TRANSAR” é uma decisão que comporta MATURIDADE e RESPONSABILIDADE, pois todos e todas sabem que de um relacionamento sexual pode acabar em CRIANÇA, que necessitará de pai e mãe  para cuidar dela.
Cuidem-se!
V.L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário